Video Systems
IPTRANSFER

vsnIPTransfer completa o fluxo de trabalho permitindo uma rápida, segura e transparente troca de arquivos de televisão entre localizações remotas através links IP baratos.

Feito com as mais recentes ferramentas de desenvolvimento, vsnIPTranfer é uma plataforma aberta que pode ser flexivelmente adaptada à estrutura existente e traz imediatamente uma dramática redução de custos para as empresas de broadcast que precisam distribuir conteúdo regularmente.

Transferência de Midias:

A midia é transferida com o vsnIPTransfer em um servidor na plataforma.  Você seleciona o arquivo fonte que será transferido, faz a descrição dele, escolhe a pasta de repositório e o perfíl de compressão.  Finalmente você seleciona os arquivos a serem anexados (word, pdf, etc) ao conteúdo da  midia para ser trasnferida.

Transferência para um nó:

Alta disponibilidade: envios em “campo” com 3G, a partir de  qualquer parte do mundo com um PC e conexão à Internet. É bi-direcional, suporta a recepção e envio de arquivos com qualidade broadcast utilizando-se qualquer PC com acesso a internet.

Pode-se pesquisar diretamente por itens de midia através do gerenciador de catalogo e acessar os dados originais para avaliar a qualidade do arquivo comprimido.  Defina os parâmetros de transferência e faça a transferência.  Simples assim!

Transferência entre multiplos nós:

Cada nó do vsnIPTransfer se conecta a todos os nós autorizados, podendo ver os conteúdos públicos de cada um dos nós remotos.  Pode-se buscar por texto e visualizar o video em baixa resolução antes de iniciar a transferência.  Pode-se marcar a parte desejada de um video e transferir somente o que interessa ao requisitante.

Gerenciamento do Catalogo:

Entre outras ações, o gerenciamento de catalogos permite deletar conteúdo já transferido, modificar dados adicionados na hora de se fazer a transferência, ver os parâmetros do arquivo original bem como os seus thumbnails.  Clips vazios podem ser adicionados ao servidor vsnIPTransfer permitindo a importação de playlists, como por exemplo de Avid iNews ou ENPS.

Administradores:

vsnIPTrans Control é um dos módulos destinado aos administradores.  Eles podem supervisionar os conteúdos privados de todos os seus centros e publicá-los com direitos atribuidos para os nós e ordenar a sua transferencia de forma automática e programada.  A transferência é feita diretamente a partir do nó onde se encontra o arquivo até o nó de destino sem a necessidade de um servidor de internet.

Controle de processos e usuários:

vsnIPTranfer incorpora um monitor de transferência como ferramenta que dá ao administrador controle total sobre todos os números de transferências em todos os servidores e todos os nós clientes da plataforma.  Para cada transferência, todos os possíveis dados (nome, duração, destino, fonte, quem enviou, quem recebeu, etc) podem ser monitorados.  As ferramentas de adiminstração do vsnIPTranfer permite criar usuários, pastas, distribuindo permissões em níveis diferentes e apropriados, alocando conteúdo dentro de cada servidor da plataforma.

É uma ferramenta tão poderosa que faz inclusive a administração da rede de transferência.  Uma vez que a rede sofra paradas ou quedas, o vsnIPTransfer aguarda o restabelecimento da Rede para voltar a transferir/receber os conteúdos de midia, exatamente do ponto onde parou, sem prejuízo de qualquer dado da midia.

Fluxo de trabalho ordenado:

 

É muito mais que um sistema de transmissão por IP.  Cria um fluxo de trabalho organizado e eficaz, automatizando as tarefas e otimizando a integração de múltiplos centros de produção.  O Gerenciador de produção distribuida permite a todos os nós publicar as suas pastas de produção, desta forma os outros nós já poderão solicitar o conteúdo de seu interesse.  Quando esses conteúdos estiverem disponíveis, eles serão gerados automaticamente.

Caracteristicas do vsnIPTranfer:

  • Solução padrão Cliente-Servidor ou Web-based.
  • Download/Upload P2P ou por Servidor Central, dotando a plataforma de acesso poderoso aos usuários e administração dos conteúdos.
  • Transmissão Nativa ou com encodamento Estado-da-Arte H.264 dual-pass (até 10 vezes mais rápido em comparação ao uso de FTP e outras tecnologias).
  • Transcoding Multiformato SD/HD simultâneo para o processo de transmissão.
  • Incluí tantos anexos quanto você desejar para cada transmissão de videoclip.
  • Encoding, transmissão, decoding e metadados manejados em um único passo.
  • Proxy (WM ou Flash) e criação de thumbnails para pesquisa remota e seleção parcial.
  • GUI conveniente para o administrador criar e gerenciar os catalogos de vídeo, transmissões programadas, direitos dos usuários, etc.
  • Perfeita integração com ferramentas de News e produção (Avid´s i-News por exemplo)
  • Interfaces com soluções de e-commerce para conteúdo de Audio e Video.

Aplicação para publicação em portal de conteúdos:

Um portal audiovisual aberto a clientes profissionais para a venda de conteúdos, programas e arquivos para emissoras e produtoras. 

Todos os conteúdos em baixa e alta resolução se encontram no servidor de internet.  Pode-se buscar por texto, visualizar em baixa resolução com marca d’ agua da empresa vendedora.  Qualquer cliente pode comprar e baixar conteúdos através da integração com um módulo de e-commerce.

Formatos de Importação (Publicações e envio):

  • AVI: DV, MJPEG, DVCPRO25, DVCPRO50, CanopusDV
  • MXF: DV, IMX (D-10), P2 (DVCPRO25 e DVCPRO50) DVCPRO25, DVCPRO50
  • MOV: DV, AvidDV, DNxHD, Outros codesc suportados por Quick Time Player
  • DV Raw: DV, DVCPRO25, DVCPRO50
  • M2T: HDV (720p e 1080i)

Formatos de Exportação (Downloads e recepção):

  • AVI: DV, MJPEG, DVCPRO25, DVCPRO50, CanopusDV
  • MXF: DV, IMX30, IMX50, DVCPRO25, e DVCPRO50 
  • MPEG: H.264 (Compatível com os Codecs Main Concept), MPEG-2
  • DV Raw: DV, DVCPRO25, DVCPRO50
  • M2T: HDV (720p e 1080i)

O Codec de origem pode ser um e o de destino outro completamente diferente, sem necessidade de se fazer renderização antes do envio.  A renderização é feita durante a transmissão, sem complicações para os usuários.

vsnIPTransfer – Benefícios:

  • Redução de custos na entrega e recepção de conteúdo audiovisual.
  • Graças ao formato H.264, a banda passante necessária para transferir conteúdo em tempo real é muito menor.
  • A possibilidade de enviar/publicar e receber conteúdo em uma grande variedade de formatos torna possível a sua integração harmonica com playouts de Controles Mestres e sistemas de edição não-linear (Avid, EVS, Vibrint, FinalCut, Adobe Premiere, Sony Vegas, Pinnacle e outros).
  • A aplicação permite a todos os nós conectados ao servidor começarem o download do conteúdo até mesmo se este não tenha sido totalmente carregado no servidor de envio.

Com a Plataforma vsnIPTransfer e seu Portal vsnIPTransfer Web, podem ser criadas Agencias de Noticias online, plataformas de intercâmbio de conteúdos entre emissoras e mercados de compra e venda online de ativos audio-visuais. Tudo de uma forma simples, com controle total dos processos e seus usuários. Com rapidez e economia, pode-se substituir os atuais meios de transmissão de enlaces terrestres e satelitais, incluindo uma poderosa gestão de conteúdos, inédita até o momento. 

Em suma, vsnIPTransfer é o sistema ideal para a transferência de conteúdo audiovisual para uma emissora de televisão ou para uma Rede de Estações de TV que precisam regularmente trocar conteúdo.  A sua prontidão na recepção de video e a habilidade de gerenciar diferentes formatos faz dele uma ferramenta essencial para qualquer tipo de emissora de TV ou empresas de produção de conteúdo.

Para maiores informações entre em contato conosco

   
Vídeo Systems - Broadcast, Broadband, Telecomunicações e Segurança
©2014 | Todos os Direitos Reservados
Analogia IT Soluções Web para seus Negócios - Criação de Sites