A Videosystems, em parceria com a Verizon Digital Media está apresentando sua estrutura para aceleração, segurança, e distribuição de conteúdo na web. São três ferramentas que englobam todo o workflow de distribuição acelerada e segura de vídeos através da web:

CDN (Content Delivery Network) EdgeCast

A Verizon possui mais de 125 Super PoPs espalhados pelo mundo. Está em todos os continentes e continua crescendo. A arquitetura dos pontos de presença (SuperPOPs) conta com servidores de alta performance de tráfego e armazenamento e estão localizados próximo aos backbones. Isso torna possível distribuir o conteúdo por todo o globo, deixando o arquivo o mais próximo das vias de acesso ao usuário final. A capacidade atual de trafego da CDN é de 50Tbps e está em constante crescimento. O EdgeCast conta com uma gama de ferramentas de gerenciamento e segurança e todo o controle é feito através de um CMS acessível pelo usuário.

AnyIP

O Sistema de DNS Dinâmico que sempre acha a melhor rota entre o usuário e o conteúdo dos clientes. Esse sistema também possui um CMS e todo o gerenciamento é feito em um portal de acesso. O objetivo maior é promover a aceleração da internet. Atualmente mais de 80% do tráfego na rede mundial é de vídeo (on demand ou ao vivo) e por isso tem se tornado cada vez mais importante acelerar o conteúdo.

Plataforma de Vídeo Upylink

Permite fazer o upload de vídeos para serem distribuídos via livestream e/ou on demand. Por se tratar de uma transmissão de dados ele conta com uma série de recursos para análise e controle dos ativos. É possível distribuir o conteúdo para canais parceiros (como afiliadas, por exemplo) e ainda manter o controle das estatísticas. Também possui integração com diversos provedores de publicidade da web e ainda conta com o recurso de qualidade adaptativa (analisa a conexão do usuário e entrega o vídeo com a qualidade que melhor se adapte à banda dele).